Aluno da EB23 do Caniço obtém o 3.º lugar na Final Nacional do Campeonato Multipli

No dia 18 de julho do presente ano decorreu a 3.º Final Nacional do Campeonato Multipli com a participação de, aproximadamente, 100 alunos distribuídos pelo 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade de Portugal Continental e Ilhas.

A prova decorreu online na App Multipli Minute criada para o efeito, dada a situação pandémica que se vive. A EB23 do Caniço, esteve mais uma vez bem representada com 9 alunos do 2º Ciclo. Cerca de 50% dos prémios foram distribuídos pelas Ilhas dos Açores e da Madeira.

Ao nível do 6.º ano de escolaridade o terceiro lugar do ranking geral desta prova foi atribuído ao aluno Artur Freitas, da nossa escola, que acertou em 288 cartas em 4 min e 36 segundos. O aluno recebeu, entre outros prémios, uma Câmara GoPro, os quais foram entregues no dia 20 de outubro, pelo Presidente da EB23 do Caniço, professor Armando Morgado. É de salientar que a escola também foi presentada com um Kit do Jogo Multipli, um livro sobre Curiosidades Matemáticas, disponível na Biblioteca da escola, e ainda um certificado de participação. Sendo o dia 20 de outubro o Dia Mundial da Estatística, a Matemática está duplamente em festa.

Um agradecimento à EB23 do Caniço por ter facultado o espaço para treinos e realização das provas, aos pais e encarregados de educação pelo apoio prestado, à Comissão Organizadora deste Campeonato que esteve sempre disponível para ajudar e orientar ao longo deste processo e aos nossos alunos por acreditarem neste projeto, por todo o empenho, entusiasmo e dedicação demonstrado ao longo das últimas semanas. Um bem-haja a todos.

OFMatic