Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

As turmas do 6.º ano começaram a comemorar o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço. Em Ciências Naturais, falaram sobre os alimentos saudáveis e depois fizeram um produto natural a duas e a três dimensões com materiais reutilizados.

Posteriormente, registaram uma receita com esse alimento transformado, com a ajuda do encarregado de educação, em casa. Em Português, criaram textos publicitários sobre um alimento saudável. Com estes trabalhos fizeram uma exposição, entre os dias 16 e 29 de outubro e o respetivo título foi elaborado em Educação Visual. As restantes disciplinas trabalharão este tema.

De seguida, a REBES (Rede de Bufetes Escolares Saudáveis) propôs, aos alunos, um desafio que consistia em elaborar um vídeo sobre a alimentação saudável.

Todos estes trabalhos foram realizados para melhorar os hábitos alimentares das pessoas e para dar a conhecer as características dos alimentos saudáveis.

Notícia redigida pelos alunos do 6.º7 na aula de Português.