Projeto eTwinning “Educate for a Sustainable Ocean” foi distinguido com selo de qualidade

No ano letivo 2020/2021, a turma 11 do 9.º ano participou no projeto eTwinning “Educate for a Sustainable Ocean”. Este projeto teve como objetivo integrar o cuidado e a preservação do Oceano no currículo académico.

Foi um meio de interligação com várias entidades na divulgação de atividades, de informações e de sessões online sobre a temática, nomeadamente a Escola Azul, onde se participou no Debate Regional “O nosso Oceano 2030” e apresentação do projeto “Quando +1=-1”, pela professora Sónia Sousa. Também se contou com a participação de escolas da ilha Terceira (Açores), Penafiel e Valadares (Portugal Continental), assim como de Ceuta (Espanha) e de Istambul (Turquia).

Decorreram vários encontros online entre professores e alunos, workshops de origami, criação de logos, onde a partilha de conhecimentos e experiências pedagógicas tiveram uma grande amplitude e impacto na Aprendizagem Ativa destes alunos.

Neste projeto participaram elementos da equipa pedagógica da referida turma, sendo que a sua envolvência foi determinante no sucesso do mesmo. Agradecemos a todos aqueles que embarcaram nesta aventura e por acreditarem num projeto onde a Sustentabilidade do Oceano ganhou outra dimensão. Maria Garapa

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: