Halloween In Our School

O primeiro registo do termo Halloween é de cerca de 1745. É uma contração do termo escocês “All Hallows’ Eve”, que significa véspera do Dia de Todos-os-Santos, data comemorativa do calendário cristão. Ao longo dos anos, a celebração foi se modificando e ganhou novos significados.

Atualmente o Halloween é celebrado em vários países, principalmente no mundo anglófono; Reino Unido e EUA. É celebrado na noite de 31 de outubro com festividades, as casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios (Jack O´Lanterns, múmias esqueletos, bruxas, etc). As crianças disfarçam-se e andam de casa em casa à procura de doces: “Trick or Treat”

Dando continuidade à tradição da nossa escola de comemoração do Halloween e numa perspetiva de sensibilizar os alunos para a cultura anglo-americana, o grupo de inglês organizou uma exposição com trabalhos dos alunos do 2º ciclo. Esta exposição estará patente à comunidade escolar entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, no hall de entrada do corredor de ligação entre dois edifícios.

Os alunos do 5º e 6º ano realizaram trabalhos alusivos a esta temática sob a orientação dos seus professores com materiais recicláveis.

Tal como em anos anteriores, verificou-se que esta atividade teve muita adesão por parte dos alunos que realizaram trabalhos de excelente qualidade, revelando muita criatividade, demonstrando interesse e empenho pela efeméride e gosto pela disciplina!

Professores de Inglês do 2º Ciclo

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: