Bebras- O castor Informático

De 8 a 19 de novembro, decorreu a competição “Bebras- O castor Informático” na nossa escola, onde contou-se com a presença de aproximadamente 600 alunos dos 2º e 3º ciclos.

O grupo de professores de Informática e a oficina de aprendizagem OFMatic, organizaram e dinamizaram esta competição onde o pensamento computacional ganhou outro destaque.

Os alunos realizaram as provas através da plataforma online em 3 categorias distintas, de acordo com os anos de escolaridade dos alunos (Benjamins – 5º e 6º ano, Cadetes – 7º e 8º ano, Juniores – 9º e 10º ano). O desafio internacional de pensamento computacional tem apenas uma fase, constituída por uma prova de 15 questões de escolha múltipla com três níveis de dificuldade diferentes, com a duração de 45 minutos. De forma a abranger um maior número de alunos a competição decorreu nas aulas de TIC, OAI, FPS e no OFMatic. Esta é uma iniciativa internacional destinada a promover a Informática (Ciência de Computadores) e o pensamento computacional. Foi desenhado para motivar alunos de todo o mundo e de todas as idades. Teve início em 2004 pela Professora Valentina Dagienė, da Universidade de Vilnius, na Lituânia. O seu nome original vem dessa origem (“bebras” significa “castor” em lituano). A comunidade internacional adotou esse nome, porque os castores procuram a perfeição no seu dia-a-dia e são conhecidos por serem muito trabalhadores e inteligentes. Assim foram os nossos alunos participantes, resilientes e empenhados nesta competição. Os resultados serão divulgados brevemente.

Um agradecimento especial a todos os professores que tornaram possível esta competição.

OFMatic e o grupo de Informática

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: