“O que eu quero ser quando for grande?” A Fisioterapia no contexto laboral

Dando continuidade ao projeto da equipa 9, do 9º ano de escolaridade, denominado “As Profissões” e às palestras com profissionais de diferentes áreas, as turmas 1, 2, 3 e 4, do respetivo ano assistiram, no dia 03 de dezembro, das 10h05 às 11h35, a uma palestra denominada ““A Fisioterapia no contexto laboral”, dinamizado pela Fisioterapeuta Alexandra Martins.

A sessão iniciou-se com a pergunta “O que eu quero ser quando for grande?”, com o intuito de fazer os alunos refletir sobre o seu futuro, seguindo-se ao esclarecimento sobre o que é um Fisioterapeuta. Assim sendo, os alunos verificaram que este profissional ajuda a tratar lesões e problemas musculares, ou seja, é o Fisioterapeuta que ajuda à recuperação dos movimentos nos membros superiores e inferiores, através de exercícios físicos e massagens. Além disso, faz parte das suas funções ajudar a prevenir lesões e doenças causadas pela profissão (doenças ocupacionais).

De seguida foram dadas respostas às seguintes questões: o que é que um Fisioterapeuta faz; quais as suas funções; qual é o papel do Fisioterapeuta na saúde preventiva; quais as saídas no mercado de trabalho; quais os locais onde pode exercer a sua atividade laboral; como entrar na carreira de Fisioterapeuta e quais as universidades nacionais que ministram este curso. Por último, foi indicado a média do último aluno que entrou em Fisioterapia no presente ano letivo, com a média de 17.1.

A sessão finalizou-se com a colocação de questões Fisioterapeuta Alexandra Martins, num ambiente de proximidade, sobre o seu percurso escolar e académico, desafios e dificuldades, médias de ingresso na Universidade; exames nacionais exigidos, conselhos e curiosidades.

Os alunos demonstraram gosto e interesse na palestra, prestando muita atenção a todas as informações proferidas e colocando questões pessoais à palestrante. Os objetivos desta atividade foram atingidos, contribuindo para o enriquecimento pessoal e cultural dos alunos, assim como para uma orientação vocacional.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: