Palestra, Poupança de Água

No âmbito do projeto Eco-Escolas, o 8º5, na sala 2.7, assistiu a uma palestra de sensibilização para a poupança da água. Esta foi proferida pelo Engenheiro Gustavo Caires, Chefe de Divisão de Águas e Saneamento no Município de Santa Cruz.

O objetivo, foi essencialmente de consciencializar para o uso adequado do recurso hídrico, através da adoção de hábitos diários que visem a poupança deste bem essencial.

Ao longo da sessão, os alunos colocaram as questões relativas ao tema à medida que iam sendo dados exemplos de gestos e boas práticas para um uso eficiente da água

Em casa, não deixar as torneiras a pingar água, porque uma torneira a pingar durante 24 horas gasta, em média, 2 litros de água; tomar duche em vez de banho de imersão, visto que, num banho de imersão gasta, em média, 260 litros de água. Num duche gasta cerca 25 litros, se demorar 5 minutos.

Também foram dadas dicas de como poupar água no jardim ou quintal, como por exemplo, regar as plantas em hora de menor calor (de manhã ou à noite). Na hora de maior calor, muita água se perde com a evaporação. Também podemos armazenar água da chuva para posteriormente regar as plantas.

Ficamos alertados para o facto da “água que hoje poupamos será a água que amanhã iremos usar”.

P´lo Projeto Eco-Escolas

Ricardo Vieira

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: