Dia Mundial da Árvore e da Floresta

No sentido de comemorar o «Dia Mundial da Árvore e da Floresta» (21 de março), os docentes da disciplina de Ciências Naturais de 5.º ano de escolaridade: Conceição Fernandes, Lina Santos, Mónica Semanas e Vítor Silva, solicitaram aos alunos de 5.º ano, embalagens de plástico de modo a utilizar materiais reutilizáveis e tiveram a preciosa colaboração do Sr. Lima, na cedência da terra do nosso jardim da escola.

Assim os alunos realizaram sementeiras com sementes de ervas aromáticas (salsa), que decorreu no Anfiteatro, entre os dias 21 de março e 1 de abril. Os alunos de todas as turmas de 5.º ano, para além de poderem disfrutar de uma magnífica visita de estudo ao Parque Florestal do Ribeiro Frio, no dia 21 de março, onde tiveram uma sensibilização em Educação Ambiental, no âmbito do projeto Eco-Escola, também terão oportunidade de cuidar e, futuramente, fotografar a evolução da sua sementeira. Na disciplina de Educação Musical, com a colaboração do professor Joel Freitas, as turmas do 5.º1 ao 5.º5, criaram o hino da floresta.

Para a concretização desta atividade, também tivemos a colaboração da disciplina de Educação Física, professor Arlindo Lemos.

Esta atividade procurou sensibilizar os alunos para a importância de preservar a floresta e a árvore, quer a nível ambiental, quer a nível da qualidade de vida da população.

Os docentes responsáveis:

Conceição Fernandes

Lina Santos

Mónica Semanas

Vítor Silva

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: