Dia da Escola Azul e Dia da Biodiversidade

No dia 19 de maio de 2021 comemorou-se na nossa escola o dia da Escola Azul com o hastear da bandeira pelos Embaixadores da Escola azul (Carolina Andrade 9.º3, Deshawn Jordan 9.º4, Emanuel Sousa 5.º5 e Mariana Paiva Martins 5.º1).

Os professores e alunos das turmas 1, 2, 3, 4 e 5 do 5º ano uniram esforços para que para além desta data fosse também comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade que se assinala a 22 de maio e que este ano foi no sábado.

As turmas 5º4 e 5º5 interpretaram o “Hino da Escola” e a Canção “Estou Aqui trabalhada nas aulas de Educação Musical pelo professor José António Magalhães.

A turma 5º4 orientada pelo professor Pedro Ramalho, na disciplina de Português, seguiu as orientações do Projeto Escola Azul e escreveu cartas a enviar a empresas, solicitando a redução de plástico e a sugerindo a utilização de outros tipos de materiais. A empresa escolhida pelos alunos foi a Compal.  Em representação da turma a aluna Beatriz Couto leu uma das cartas redigidas.

A professora Idalina Gonçalves preparou coletivamente na aula de Português o poema “Mar”. Este foi declamado pelos seguintes alunos: Mariana Martins (5º1), Sara Teixeira (5º2) e Pedro Rodrigues (5º3). A apresentação foi feita pelo aluno Xavier Araújo (5º3).

O poema “O Mar” foi elaborado na aula de Português da turma 5.º5 com a professora Luísa Lopes. A Declamação ficou a cargo dos alunos Emanuel Sousa, Margarida Gouveia, Lara Vieira e Maria Inês Castro desta turma.

As Canções “O Mar” e “Nós as crianças” foram trabalhadas nas aulas de Educação Musical com as turmas 5.º1, 5.º2 e 5.º3 da professora Maria dos Anjos e foram interpretadas pelos alunos: Bruno, Helena, Carolina Júlio, Artur e Janete do 5.º1; Francisco, Sara e Rodrigo do 5.º2 e Matilde, Pedro, Rafael, Laura, Leonor, Bernardo, Martim Dinis, Martim Vieira e Juliana do 5.º3.

Esta cerimónia foi decorada com uma construção de cubos geométricos ilustrados com animais em vias de extinção elaborados nas aulas de Matemática e Ciências Naturais sob a orientação dos professores Carlos Vieira, Duarte Teixeira, Mónica Semanas e Teresa Lança.

Esta atividade contou com a presença do senhor Presidente do Conselho Executivo da escola, professor Armando Morgado e envolveu ainda os projetos Escola Azul e UNESCO com coordenação da professora Cristina Freire e Erasmus+ “Think global, Act Local Across Europe” coordenado pela professora Maria dos Anjos Freitas.

Deixamos o convite para assistir à gravação para a TV Canas feita pela professora Angelizabel Freitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: