Projeto de Educação Alimentar

 

Boas Festas

O Conselho Executivo da EB23 Caniço deseja a toda a  comunidade  educativa  Boas Festas e um próspero ano de 2023.

O Projeto de Educação Alimentar é um projeto promovido pela Direção Regional de Educação (DRE), no qual a nossa escola participa. 

Este desenvolve diversas metodologias e estratégias, tais como: divulgação de informação e formação a toda a comunidade escolar (alunos, famílias e pessoal não docente); escolha e confeção de alimentos nutricionalmente consistentes no bar dos alunos; promoção de atividades educativas lúdicas no âmbito da educação alimentar saudável; promoção de estilos de vida saudáveis e de competências necessárias à adoção de hábitos e de rotinas saudáveis. 

Propõe o envolvimento dos alunos, assim como o da restante comunidade educativa, no desenvolvimento das atividades propostas no Plano Anual do Projeto, assim como nas iniciativas implementadas pelo nosso estabelecimento de ensino, devidamente enquadradas no Plano Anual de Escola. 
 
 

Objetivos do projeto 

Objetivo é promover hábitos de uma alimentação saudável, junto da população escolar e restante comunidade educativa, através de ações de educação e sensibilização com vista à promoção da saúde e do bem-estar, no desenvolvimento de competências para escolhas mais saudáveis. 

Tem como objetivo primordial promover nos alunos e respetivas famílias, num processo educativo interligado e com continuidade ao longo da vida, escolhas nutricionalmente equilibradas em detrimento doutras que se possam constituir como alternativas menos saudáveis e com elevadas repercussões indesejáveis para o indivíduo e sociedade. 

https://edualimentar.wixsite.com/madeira/blog

WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: