A turma 4 do 9.º ano desenvolveu um trabalho de natureza colaborativa (usando a ferramenta Digipad) na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, no âmbito do estudo dos temas, Educação ambiental/Desenvolvimento Sustentável.
Os discentes pesquisaram, selecionaram e analisaram informação sobre a importância da floresta como fonte de vida e de riqueza, que organizaram sob a forma de um Digipad colaborativo.
Com a realização desta iniciativa, os discentes tiveram oportunidade de refletir sobre a importância de adotar comportamentos que visam a preservação da floresta de forma a garantir o futuro das próximas gerações. Tomaram, ainda, consciência de que os seus atos influenciam o ambiente e compreendem agora, melhor os seus direitos e os seus deveres enquanto cidadãos, face ao ambiente.
Precisamos da floresta e a floresta precisa de nós!
O trabalho desenvolvido foi coordenado pelas professoras, Lara Duque e Lília Mendonça que lecionam a disciplina de Cidadania à turma.
Veja no Digipad:
https://digipad.app/p/892844/e72e719110b7d



Leave a Reply