Hastear da 13ª Bandeira Verde do Eco-Escolas

No passado dia 3 de fevereiro, pelas 15h, teve lugar o Hastear da 13ª Bandeira Verde do projeto Eco-escolas, no átrio de entrada na nossa Escola.

Foi hasteada a 13º Bandeira Verde do Eco-escolas num momento simbólico, mas importante onde participaram representantes da comunidade educativa, os alunos estiveram representados pelas turmas do 5º1, 5º4 e 5º9. Foi uma cerimónia simples, mas com grande significado, visto que, “este galardão é um prémio por aquilo que todos fizemos em conjunto, Direção, Funcionários, Encarregados de Educação, Professores e Alunos. Um prémio pelas nossas boas práticas e gestão ambiental, pelos comportamentos que passamos adotar em prol do ambiente e da sustentabilidade, pretendendo minimizar todas as más práticas que nas gerações passadas fomos adotando e que hoje se mostram prejudiciais ao planeta.

 O programa Eco-escolas não se limita a aumentar a literacia ambiental dos nossos alunos, é um programa que os envolve ativamente no quotidiano e gestão da escola, uma vez que participam nas decisões e nas escolhas de atividades contribuindo para que desenvolvam uma maior consciência e atitudes cívicas, fomentando assim uma cidadania participativa e ecologicamente sustentável.

É com esperança, que acreditamos que o nosso trabalho contribuirá, para que os alunos de hoje, no futuro façam parte de uma sociedade mais capaz da defesa do ambiente.

A bandeira que hasteamos, corresponde à nossa 13ª bandeira eco-escolas e reafirma o compromisso da nossa escola em apoiar e continuar este projeto.

E por isso estamos todos de parabéns …

Os coordenadores do projeto Eco-Escolas

Ricardo Vieira e Odília Garcês

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: