Projeto Parlamento Jovem Regional

Ao longo deste ano letivo, a nossa escola participa na XXI Edição do Projeto Parlamento Jovem Regional subordinado ao tema “Segurança Social”. Os ‘’deputados’’ Ana Catarina Dias, Martim Teixeira, Ana Isabel Castro e Gustavo Gama, do 7º9; empenharam-se nas atividades desenvolvidas e revelaram grande interesse pelo tema abordado, representando assim, a nossa escola.

No dia 2 de março participámos na 2ª reunião preparatória que se realizou por videoconferência na Plataforma ZOOM. Nesta reunião, o Projeto de Recomendação apresentado pelos nossos deputados foi o que obteve o maior número de votos a favor e foram eleitos os “deputados” Ana Catarina Dias e Martim Teixeira para defenderem o projeto na Reunião de Comissão, que decorrerá no dia dezasseis de abril, na Assembleia Legislativa Regional ou por videoconferência.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), em parceria com a Secretaria Regional de Educação (SRE) e tem como principais objetivos a divulgação dos valores e das práticas democráticas e a educação para a cidadania estimulando o gosto pela participação cívica e política.

Este projeto é coordenado pelas professoras Ludovina Mascarenhas e Luísa Costa Gomes.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: