Recolha- Campanha Geração Depositrão

Entre os dias 26 e 30 de abril, decorreu na nossa escola, uma campanha de recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), dinamizada pelo projeto Eco-Escolas com a colaboração do Coordenador das TIC.

A campanha surgiu no âmbito da parceria entre a European Recycling  Platform – ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas e teve como finalidade transmitir a ideia de que todos podemos contribuir para a proteção do ambiente e consequentemente do desenvolvimento sustentável.

Esta ação contribuiu para o aumento da reciclagem deste tipo de resíduos, os quais apresentam na sua constituição elementos nefastos à saúde humana e ao ambiente, nomeadamente o mercúrio, o chumbo e o fósforo. Por outro lado, pretendeu sensibilizar a Comunidade Educativa para a importância da correta eliminação destes resíduos, uma vez que na maioria das vezes, o cidadão comum coloca-os no lixo indiferenciado ou em áreas a céu aberto, o que poderá provocar a contaminação dos solos e lençóis freáticos.

O Programa Eco-Escolas agradece a participação de todos os que contribuíram para o sucesso da campanha, a qual foi muito participativa, conseguindo-se recolher uma quantidade considerável de REEE.

Ajudar é simples! Seja um cidadão consciente, o planeta agradece.

Os coordenadores do Eco Escolas

Ricardo Vieira

Odília Garcês

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: