A solidariedade no Departamento de Línguas

O Departamento de Línguas promoveu, de 03 a 17 de maio, a exposição “Mensagens sobre valores humanos”, tendo todas as turmas redigido as suas mensagens nas disciplinas de Português, Português Língua Não Materna, Inglês, Francês e Alemão.

Este departamento desenvolveu ainda a atividade intitulada “Semana das Iguarias Internacionais Solidárias” na semana de 10 a 14 de maio, no bar dos professores com as mesas decoradas a rigor. Durante este período, foram vendidas iguarias tradicionais originárias de Portugal, Reino Unido, França e Alemanha, sendo que as receitas obtidas durante esta semana se destinaram à compra de produtos de higiene pessoal e desinfeção para serem entregues à Cáritas Diocesana. Para além da venda de doces e salgados tradicionais destes países, foi feita uma recolha daqueles produtos junto ao PBX para que todos tivessem oportunidade para colaborar com esta campanha solidária.

Estas atividades tinham sido idealizadas inicialmente para se realizarem no Natal, sensibilizando os alunos para os valores humanos, no caso da primeira, e proporcionando um bom ambiente de partilha e de fraternidade, no caso da segunda. O seu adiamento deveu-se ao confinamento a que o 3.º Ciclo esteve sujeito logo após a interrupção natalícia.

Departamento de Línguas

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: