Dia Europeu do Mar e Dia da Marinha

A Direção Regional do Mar organizou no dia 20 de maio, para comemorar o Dia Europeu do Mar e o Dia da Marinha, a atividade “Para preservar, da praia ao mar vamos limpar!” em três concelhos da Madeira: Funchal, Santa Cruz (praia dos Reis Magos) e Ribeira Brava.

Esta iniciativa uniu a Direção Regional do Mar,  a coordenação Regional do Projeto Escola Azul, a Marinha Portuguesa, o Sanas Madeira, a Arditi/Mare Madeira, o Clube Naval do Funchal, vários centros de mergulho e o restaurante Praia dos Reis Magos. Participaram na atividade quatro Escolas Azuis da ilha da Madeira e três Centros de Mergulho com os seus mergulhadores (Scorpio – Madeira Wild life/CNF, Calheta Dive Center, Mero Diving Center).

Na Praia dos Reis Magos onze alunos do 5º 2 da nossa escola, integrados nas atividades da “Escola de Mar” realizaram a limpeza costeira e os mergulhadores do Mero Diving Center e da equipa Arditi/MARE Madeira desenvolveram a limpeza subaquática. Foram retirados 57 kg de lixo, a maior parte proveniente do mar. No mar os mergulhadores contaram com o apoio de uma embarcação do Sanas Madeira.

 Os alunos começaram a manhã com um mergulho no mar, apoiados pelos professores da “Escola de Mar” e terminaram com um almoço oferecido pelo Restaurante Praia dos Reis Magos.

Todas as turmas que participam na Escola de Mar desenvolvem frequentemente ações de limpeza e sensibilização dos banhistas da praia dos Reis Magos e neste dia mostraram uma vez mais o seu envolvimento na problemática do lixo marinho e na necessidade de proteger o nosso Oceano. Estes são objetivos fundamentais deste projeto e princípios que nos são caros como Escola Azul que somos.

Desta vez, no entanto, os nossos alunos tiveram a oportunidade de assistir à limpeza subaquática e de conversar com mergulhadores, biólogos e outros cientistas que se dedicam ao estudo do mar.

Muito obrigado a todos.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: