Alunos da EB23 do Caniço no TOP10 do Cálculo Mental Internacional

Nas semanas de 17 a 27 de maio decorreu a 15ª Edição do Campeonato Escolar de SuperTmatik no Cálculo Mental a nível internacional na nossa escola. Este campeonato destina-se a alunos do ensino básico de escolas públicas e privadas, do 1.º ao 9.º ano de várias nacionalidades.

O campeonato realiza-se anualmente, tendo como propósito fomentar o interesse pela aprendizagem da Matemática; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; reforçar a componente lúdica no processo de ensino e de aprendizagem e promover o convívio, online, entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

Os resultados oficiais foram divulgados no dia 2 de junho e, mais uma vez, os nossos alunos estão de parabéns pela sua participação e pelos resultados alcançados entre os 233 860 alunos participantes de todo o mundo, ao nível do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade. Destacaram-se no TOP10: ao nível de 6.º ano, o aluno Bruno Pontes obtendo o 4.º lugar, num total de 49 840 participantes, ao nível do 7.º ano, o aluno Artur Freitas obtendo o 6.º lugar, num total de 37 520 participantes e no 9.º ano, o aluno Afonso Nóbrega obtendo o 9.º lugar num total de 31 430 participantes. De salientar que cerca de 26 % dos alunos participantes tiveram uma classificação entre os 100 melhores.

Devido à situação pandémica que vivemos, a Oficina de Aprendizagem da Matemática, OFMatic, encontra-se, desde abril de 2020, a preparar os campeonatos e outras atividades (por exemplo sessões de origami) com os alunos através da plataforma Microsoft TEAMS. Esta equipa de 4 docentes de Matemática, agendou horas de treino para esta, e outras competições, e de uma forma segura, os alunos treinaram com dedicação, empenho e responsabilidade.

OFMatic

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: