Palestra da Associação Salvador “A Deficiência Trocada por Miúdos”

No dia 4 de junho, alguns alunos do 7º 3, as turmas 8º 3 e 9º 12, assistiram e participaram numa palestra promovida pela Associação Salvador, intitulada “A Deficiência Trocada por Miúdos”, sobre a Deficiência Motora, no auditório da escola E.B. 2º e 3º Ciclos do Caniço.

“A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora, na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.”

Foi uma palestra muito interessante e dinâmica, em que o embaixador da Associação Salvador, César Coelho partilhou a sua experiência vivida na primeira pessoa, sobre as dificuldades/desafios face à sua condição de saúde, tendo os alunos interagido com o mesmo, colocando várias questões/dúvidas.

Com esta iniciativa pretende-se “Um mundo igual para todos independentemente das suas diferenças.”

As professoras

Paula Romano