OFMatic conta uma história com Simetria

As turmas 3, 4, 5 e 6 de 6º ano receberam a visita do OFMatic na semana de 15 a 18 de junho. Todos nós já conhecemos os benefícios do origami.

Através das atividades artísticas, podemos expandir a nossa perceção, potenciar a imaginação, a criação e a experimentação. O OFMatic proporcionou uma viagem criativa, onde através das palavras, de uma história e da arte de dobrar o papel, os alunos treinaram a atenção, desenvolveram a perceção espacial e a motricidade fina, transformando uma folha de papel, com a forma de um quadrado ou de um retângulo, numa figura tridimensional, usando conceitos matemáticos.

Ao longo das dobragens e na observação da construção final os alunos aprenderam e reconheceram eixos de simetria, bem como figuras que apresentam simetria de reflexão axial e de rotação.

 Um agradecimento especial às professoras Marlene Martins e Mónica Semanas, pelo convite, oportunidade, disponibilidade e atenção dada a este projeto e a esta ideia.

“A raiz de todas as histórias está na experiência de quem as inventa; o que se viveu é a fonte que irriga a imaginação.” – Mario Varga Llosa

OFMatic

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: