O Dia Europeu das Línguas e a Poesia na EB 2/3 do Caniço

Este ano letivo, em comemoração do Dia Europeu das Línguas (26 de setembro), os alunos do 8º10 criaram, na disciplina de Inglês, vários poemas em acróstico a partir da palavra ENGLISH que lhes permitiram expressar as suas ideias acerca da aprendizagem e da importância desta língua no seu quotidiano e na planificação do seu futuro.

Para o efeito os alunos utilizaram alguns dos conteúdos abordados na aula ao nível do domínio intercultural da disciplina, aplicando, ainda, conhecimentos lexicais e gramaticais da língua até então trabalhados.

O resultado desse trabalho de equipa foi um total de 7 poemas ilustrados que seguidamente foram expostos na sala C4 do dia 8 a 22 de outubro por forma a que fossem apreciados pela comunidade escolar que circula naquela sala.

Tanto professores quanto alunos foram convidados a votar naquele que considerassem o melhor poema, com a melhor ilustração. Foi vencedor o poema acróstico escrito pelo seguinte grupo de alunos: Eduarda, Martim Vinagre, Afonso, João Eusébio, que receberam da sua professora, Márcia Rodrigues, um prémio simbólico, assim como um certificado.

A atividade, intitulada Creative Writing: Poetry, inscreve-se num projeto mais amplo que decorrerá ao longo do ano letivo e que tem como objetivo promover a expressão da criatividade dos alunos quer a nível plástico quer da escrita, motivando-os simultaneamente para o gosto pela língua estrangeira que se encontram a aprender.

Texto de: Márcia Rodrigues

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: