Sessão de Sensibilização – Dia Mundial do Não Fumador

No dia 17 de novembro, o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, representado pelo seu presidente, Dr. Emanuel Sousa, pela psicóloga, Drª Leonor Leça e pela Enfermeira, Drª Susana Rodrigues, veio à nossa escola para uma sessão de sensibilização alusiva ao Dia Mundial do Não Fumador.

Esta atividade, dinamizada pelo Projeto “Educar para a Solidariedade” e com a colaboração das professoras Odília Garcês e Susana Barreto, contou com a participação dos alunos das turmas 3 e 4 do 9.º ano, onde puderam adquirir conhecimentos relacionados com os malefícios do tabaco e impacto na saúde, bem como interagir com os palestrantes na apresentação de dúvidas e curiosidades. Revelou-se uma atividade enriquecedora, na medida em que os alunos serão um veículo de sensibilização na sua família e sociedade.

Projeto Educar para a Solidariedade