No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, alunos do 8ºano assistem a uma ação de sensibilização.

Os alunos do 8º ano das turmas 1,2 e 5, no dia 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres , foram convidados a assistir no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço a uma ação de sensibilização orientada pelos agentes Manuel Meneses e Fernando Soares da PSP de Santa Cruz, com o propósito de alertar os jovens para a importância desta temática nas suas vidas, bem como, a importância que a mesma tem no seu desenvolvimento psicossocial.


Assim, a Diretora de Turma da turma 2 do oitavo ano, Iolanda Fernandes e no âmbito da disciplina de Formação Pessoal e Social, escolheu esta data a qual é assinalada anualmente, com o intuito de alertar para um problema grave que atinge as mulheres de todo o mundo, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico, já há demasiado tempo.
No contexto de um ano marcado pela pandemia, este dia ganha ainda mais importância. Aviolência exercida contra as mulheres escala a um ritmo preocupante. Nos últimos meses, o confinamento implementado pelos governos para conter a propagação do vírus isolou muitas mulheres em casa com o seu próprio agressor.
A violência contra as mulheres pode assumir diversas formas e manifesta-se em qualquer lugar. Infelizmente, 1 em cada 3 mulheres em todo o mundo experienciam violência sexual ou física ao longo da sua vida.
Os alunos estiveram muito atentos e rendidos às várias informações e relatos transmitidos pelos dois agentes, e no final, colocaram várias questões relativas ao tema.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: