As Nossas Tradições de Natal

A equipa da UEE predispôs-se a realizar a atividade “As nossas Tradições de Natal” no hall de entrada do bloco B da nossa escola.

As atividades foram diversas durante o período da época festiva, desde a confeção de broas de mel com a turma do 7.º10, proposta pela prof. Olívia Câmara, passando pelo semear das searas com a prof. Paula Cruz, culminando com a animação dos recreios, às sextas-feiras das 9:50 às 10:05, com Cantares de Natal, Cantar dos Reis e o Varrer dos Armários, pela altura do Santo Amaro, a cargo do docente Joel Freitas.

A atividade teve como objetivo a divulgação das reais tradições madeirenses à comunidade educativa incluindo a doçaria de Natal, bem como a vivência das mesmas pelos nossos alunos. Desta forma, através da exposição, os alunos com Adaptações Curriculares Significativas contribuíram e participaram na divulgação das tradições de Natal e animaram os intervalos.