“Do átomo à biosfera” e “Unidades estruturais da matéria a 3D”

Os professores de Físico-química e Ciências Naturais do 8º ano, desenvolveram um projeto interdisciplinar que exibiu diversos trabalhos realizados pelos alunos, no corredor da nossa escola, entre 21 e 26 de maio.

A exposição resultou de um trabalho de projeto onde os alunos começaram por pesquisar, selecionar e organizar informação a partir de fontes diversas, com a finalidade de representar os conceitos de forma gráfica e criar objetos a 3D.

Átomos, moléculas, organitos, células, tecidos, órgãos, organismos, espécie, população, comunidade biótica, ecossistema e biosfera, são conceitos que fazem parte da organização de todos os seres vivos do planeta e estiveram representados nos trabalhos expostos.

Na disciplina de Físico-química os alunos criaram estruturas de diversas moléculas a 3D. Na disciplina de Ciências Naturais, as turmas 6, 7, 8 e 9 do 8º ano representaram e distinguiram graficamente os conceitos da organização biológica, desde a célula até à biosfera; as turmas 1, 2, 3, 4 e 5, elaboraram maquetes representativas de alguns ecossistemas da Região Autónoma da Madeira e a turma 10 abordou as áreas protegidas e a sua classificação.

Os professores de FQ e CN do 8º ano

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: