Explorar a Madeira

Decorreu no passado dia 1 de abril, nos Jardins do Lido, a atividade “Explorar a Madeira”, desenvolvida pela Direção Regional de Educação em colaboração com a Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE) e outros Projetos da Secretaria.

A atividade teve por base um roteiro idealizado em excertos da obra de um escritor madeirense, António Castro com o título “A fogueira dorme na bruma ou o tempo em ciclos de fogo”. Esta decorreu entre os Jardins do Lido e a Estátua de João Gonçalves Zarco, na promenade. Durante o percurso os alunos encontraram nove estações com jogos lúdicos, educativos e pedagógicos, de várias temáticas.

A atividade teve como objetivos desenvolver a interdisciplinaridade nas várias áreas do saber e contribuir para a atividade física regular de forma a conjugar com a descoberta, o conhecimento, os costumes, as culturas e histórias que fazem parte da Região Autónoma da Madeira.

A nossa Escola aderiu a esta iniciativa com a participação de 50 alunos, de várias turmas, divididos em dois turnos. No turno da manhã participaram as turmas do 5º1, 5º2 e 5º3, divididos em 3 equipas de 5 elementos cada, num total de 15 alunos. No período da tarde participaram as turmas do 8º6, 8º7, 8º8 e o 8º9 divididos em equipas de 5 elementos, num total de 35 alunos.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: