Ação de Sensibilização: “A Importância da Economia no Futuro dos Jovens”

Os alunos das turmas 1, 2, 5, e 7 do 8º ano foram convidados a assistir, no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, a uma ação de sensibilização orientada pelo Drº. Paulo Pereira, Presidente da Ordem dos Economistas na Madeira, no âmbito da temática “A importância da Economia no Futuro dos Jovens”, na sequência da disciplina de Formação Pessoal e Social da turma 2 do 8º ano.

A exposição teve como tema central a “Inflação” e como esta temática pode afetar o dia-a-dia dos jovens. Foi feito um levantamento de noções básicas para se melhor entender este conceito, adequando o registo às faixas etárias dos alunos participantes.

Ao longo da ação de sensibilização, foram abordadas as causas, consequências e as soluções que podem ser tomadas de modo a minimizar o impacto da inflação. O choque de oferta e de procura, bem como o aumento dos custos de produção são exemplos de causas que culminam no aumento da inflação, enquanto que a perda do poder de compra, a redução das poupanças e a insatisfação social são algumas das consequências decorrentes do seu aumento.

 O orador fez igualmente uma referência aos eventos inesperados que ocorreram ao longo dos últimos tempos, como a pandemia de COVID-19 ou, mais recentemente, a guerra na Ucrânia, e os efeitos decorrentes desses eventos ao nível da economia mundial e, mais em particular, ao nível da economia regional.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: