Alunos da EB23 Caniço obtiveram o 1.º lugar na Competição Nacional de Ciências 2022 – Maismat6, na Universidade de Aveiro.

Nos dias 27 e 28 de abril três equipas de alunos, da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, participaram nas competições Maismat5, Maismat6 e Equamat7, integradas nas Competições Nacionais de Ciência (CNC) 2022, na Universidade de Aveiro.  

A equipa constituída pelos alunos Martim Santos e Nuno Silva, obteve o 1.º lugar, na competição MAISMAT6, num universo de 317 equipa, a equipa Petra Batista e Maria Inês Camacho obteve o 15.º lugar, na competição EQUAMAT7, num universo de 329 equipas e a equipa Tomás Rodrigues e Salvador Goes obteve o 67.º lugar, na competição MAISMAT5, num universo de 237 equipas.  As CNC são constituídas por um conjunto de doze competições, nas áreas de matemática, biologia, geociências, física, química, português, inglês e literacia financeira, destinadas a jovens do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. A preparação das equipas para esta competição teve início paralelamente com o início do ano letivo na Oficina de Aprendizagem OFMatic, clube de Matemática da EB23 Caniço. Foram disponibilizadas pela organização do CNC provas para os estudantes irem testando os seus conhecimentos, numa plataforma (Plataforma de Ensino Assistido) que visa a disponibilização de conteúdos para avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do ano letivo, por ano de escolaridade. Estas provas têm por base as orientações programáticas do Ministério da Educação.

Os alunos estão de parabéns pela dedicação, resiliência e empenho que colocaram na preparação desta prova. A participação neste evento só foi possível com o apoio da Direção Executiva da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, da Câmara Municipal de Santa Cruz e da Farmácia do Caniço que cobriram as despesas de viagens, estadia e alimentação. Também não podemos esquecer os “padrinhos” desta viagem: “Madeirense Puro”, uma marca da GONNA Creative Studio, a Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira e ainda os encarregados de educação pelo apoio e por acreditarem no nosso projeto. É ainda de salientar que a EB23 Caniço foi a única escola da Região Autónoma da Madeira a participar nestas competições.

OFMatic

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: