“Ser Jornalista/Radiofonista” _ Gisela

No âmbito das Jornadas das Profissões, no dia 5 de maio de 2022, no centro do Caniço, em frente à Igreja, os alunos da UEE apresentaram uma dança denominada “Projeto Ser Jornalista/Radiofonista” _Gisela.

O objetivo desta dança é mostrar as capacidades dos alunos com Necessidades Especiais em oposição às incapacidades. Contribuindo, deste modo, para derrubar barreiras que ainda teimam em persistir. A inclusão só será concretizada eficientemente quando cada um de nós reconhecer as barreiras que nutrimos e procurar minimizá-las ou mesmo erradicá-las.

“A inclusão é uma visão, uma estrada a ser viajada, mas uma estrada sem fim, com todos os tipos de barreiras e obstáculos, alguns dos quais estão em nossas mentes e em nossos corações” (Mittler, 2003).

É neste contexto de sensibilização que se insere a dança “Gisela”.