Dia da Marinha – Batismo de Mar e visita ao Navio Patrulha 

No âmbito das comemorações do Dia da Marinha – 20 de maio, um grupo de 17 alunos (6.º, 7.º, 8.º e 9.º ano) e professoras (de educação especial) da escola – E.B. 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, participou nas atividades organizadas pela Autoridade Marítima Nacional, que consistiram numa visita ao Navio Patrulha NRP Mondego, em missão na Região Autónoma da Madeira, no Cais de São Lázaro – Funchal, e Batismo de Mar na embarcação Salva-Vidas Senhor Jesus das Chagas.

Este dia, é comemorado em homenagem ao grande feito de Vasco da Gama, que nesta data, em 1498, pela primeira vez na história, ligou por via marítima a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

Estas atividades de divulgação da missão da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, são realizadas com o objetivo de estreitar laços com a população madeirense, promover uma ampla abertura à comunidade e, reforçar a ligação a todos aqueles que desenvolvem as suas atividades económicas e lúdicas no mar.

Foi uma tarde muito bem passada, com pessoas que nos receberam de braços abertos e muito carinho. Todos os alunos divertiram-se, aprendemos conceitos novos, colocaram questões ao comandante que nos guiou, tiveram oportunidade de vivenciar e conhecer o dia a dia a bordo de um navio patrulha e recebemos todos um certificado de participação.

Agradecemos à Autoridade Marítima Nacional pela forma como fomos recebidos e à nossa escola por nos ter facultado o transporte.

As professoras

Susana Teixeira, Natália Martins,

Cecília Amor e Margarida Dâmaso

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: