EB23 recebe prémio “Justiça Ambiental” nos Estados Unidos

A curta “A Mala” foi distinguida pelo “Philadelphia Youth Film Festival 2022”

Para além de um honroso 2º lugar, a curta-metragem “A Mala” recebeu também um prémio especial de “Justiça Ambiental” no festival de cinema da Filadélfia. O reconhecimento foi feito ao representante do projeto, Diogo Pereira, aluno do 8º ano. O filme foi avaliado pelos jurados oficiais do festival Tatyana Yassukowich (Universidade de Drexel), Jacob Mazor (Instituto de Cinema Bry Mawr) e Emory Van Cleve (Universidade da Pensilvânia).

O trabalho fílmico foi desenvolvido no âmbito do Clube Europeu e contou com a colaboração técnica de alunos do projeto TV Canas. A orientação esteve a cargo dos professores Carlos Vieira, na direção de atores; e Angelizabel Feitas, na coordenação geral.

A curta mereceu uma nota muito positiva de um dos jurados que importa destacar:

“O que me cativou nesta obra foi o carinho e a tomada de consciência da relação que ele [o jovem Salvador] tinha com o avô, a fantástica execução do flashback que o transporta à infância do seu avó, mostrando como o uso das novas tecnologias da nova era mudou o mundo. Fiquei verdadeiramente sensibilizado ao assistirmos à tomada de consciência do personagem principal quando ele se apercebe de como era a vida noutros tempos, e do que poderia ter sido se ele ao menos tivesse consciência disso. A maturidade do realizador em ser capaz de capturar estas imagens fez-me com que eu sentisse cada momento desta obra. Ainda sinto esses momentos ao escrever esta nota.”

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: