Visita ao Parque ecológico do funchal

Os alunos da equipa 7, (turmas 1,2,3,4 e 5 do 8ºano), realizaram uma visita de estudo ao Parque Ecológico do Funchal, no dia 9 de junho.

A visita começou no Poço da Neve. De seguida fizeram um percurso pedestre até um planalto onde aguardavam os técnicos de educação ambiental deste parque. Após uma breve explicação sobre o parque e as espécies invasoras, iniciou-se a realização da atividade “eliminação de espécie invasora (Giesta)”.

Em seguida foi tempo de manjar, realizar atividades lúdicas e descansar.

O percurso pedestre foi retomado, ao longo do vale da Ribeira das Cales, proporcionando a observação de alguma vegetação indígena que ladeia as suas margens e o acesso a pequenas cascatas e lagoas que fazem parte do curso de água.

Por fim, chegamos ao “Barracão”, onde se consumiu sumos e gelados porque a temperatura assim o exigia.

Finalmente fomos para os autocarros, onde cantámos, rimos e criámos memórias para mais tarde recordar.

P´la equipa 7

Ricardo Vieira

Comments are closed.

Up ↑

%d bloggers like this: