Apresentação da peça de Teatro “VIDAS CRUZADAS”

Foi no passado dia 14 de junho que, os alunos da EB23 do Caniço do Projeto Escola Cultural – Área do Teatro, apresentaram a peça de Teatro “VIDAS CRUZADAS”, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no âmbito da Semana das Artes 2022.

Esta peça já tinha sido apresentada na escola EB23 do Caniço, nos dias 1 e 6 de junho sendo novamente apresentada, mas desta vez no Funchal, para um público maioritariamente escolar.

“VIDAS CRUZADAS” foi alvo de grandes elogios por parte dos professores, alunos e convidados que ali se encontravam a assistir aos vários espetáculos das escolas, quer pela representação dos atores quer pelo texto.

Esta peça foi escrita pelo professor Carlos Vieira, tendo também os alunos colaborado na construção da mesma.

Em “VIDAS CRUZADAS”, foram abordadas várias problemáticas da adolescência, por forma a alertar os jovens para diversas temáticas como o Bullying, a Orientação Sexual, Bulimia, a Anorexia, o Consumo de Drogas, a Dependência das Novas Tecnologias… onde cada ator, ao longo da peça e à medida que as suas vidas se vão cruzando umas com as outras, vestem uma personagem, mostrando ao público o sofrimento, a verdade, a injustiça, a seriedade…que cada um passa à medida que o tempo vai passando.   Esses testemunhos, não ficam indiferentes a quem assiste à peça.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: