Code Week 4 All

De 8 a 23 de outubro decorreu a Semana Europeia da Programação (Code Week). Esta é uma iniciativa popular que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e atrativa.


O OFMatic abraçou este desafio e criou eventos onde a leitura e interpretação de códigos permitiu a realização de várias atividades nomeadamente uma Caça ao Tesouro através de um formulário “Escape Room” e a descoberta de figuras mistério alusivas às efemérides do mês, usando o papel e lápis e folhas de Excel.
O OFMatic convidou também o Clube de Inglês WeCan, assim como outros docentes da nossa escola e de outras escolas a nível nacional, nomeadamente do AE de Caldas de Vizela, sob orientação da professora Sónia Ribeiro, a abraçarem esta iniciativa, tornando este evento mais rico e abrangente.
As turmas 5.º 1 e 5.º 2 também participaram nesta iniciativa com o tema Doçura ou Travessura, onde realizaram em pequenos grupos várias atividades que conduzia à descodificação de imagens alusivas ao Halloween. Este projeto interdisciplinar envolveu as disciplinas de Matemática, Inglês e Educação Visual.
Foram cerca de 200 os alunos que aderiram com muita curiosidade e entusiasmo na realização das tarefas propostas. Os vencedores da Caça ao Tesouro foram o Gabriel Camacho do 5.º1 e Emília Andrade do 8.º1. Muitos parabéns conseguiram “abrir” o Baú do Tesouro.

https://digipad.app/p/236938/1faf24cc64b89

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: