HALLOWEEN

O primeiro registo do Halloween é de cerca de 1745. Ao longo dos anos a celebração foi- se modificando e ganhou novos significados.

Atualmente é celebrada em vários países, principalmente no mundo Anglófono: Reino Unido e EUA. Na noite de 31 de outubro as casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios (Jack O´Lanterns, múmias esqueletos, bruxas, etc). As crianças disfarçam-se e andam de casa em casa à procura de doces: “Trick or Treat”.

Este ano, celebrou-se novamente o Halloween na Escola dos 2º e 3º Ciclos do Caniço. Assim, optou-se pela decoração das portas das salas e por turmas.  Os alunos mostraram entusiasmo, empenho e completa disponibilidade para a construção das diversas figuras alusivas a esta época (bruxas, vassouras, abóboras, etc), em materiais reciclados, tarefa que realizaram com imensa criatividade.

Alguns docentes da disciplina de Inglês contaram com a colaboração dos colegas de EV, ET e OAI que fazem parte das suas equipas. Esta atividade foi muito elogiada pela comunidade escolar por ser diferente da tradicional exposição.

                                                                                                                         O grupo de Inglês

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: