Lancheiras saudáveis

O Projeto de Educação Alimentar e o Grupo Disciplinar de Ciências Naturais do 6º ano, promoveram a ação de sensibilização «Lancheiras saudáveis», que decorreu no dia 14 de novembro, pelas 18h30, no auditório da escola. Esta ação teve como público alvo todos os encarregados de educação dos 2º e 3º ciclos da escola.

Na promoção desta ação a escola contou com a imprescindível parceria da Farmácia do Caniço, que disponibilizou a sua nutricionista Drª Nádia Brazão. A divulgação da mesma junto de todos os encarregados de educação contou com a colaboração dos diretores de turma.

O objetivo desta atividade foi esclarecer os encarregados de educação para a importância de uma alimentação saudável para o crescimento dos nossos alunos e, com principal foco, para o seu efeito no rendimento escolar. Alertando para a importância da alimentação saudável no funcionamento do intestino, da relevância da leitura dos rótulos alimentares, das boas escolhas nutricionais e os efeitos que estas opções, feitas na faixa etária dos nossos alunos, terão durante toda a sua vida, tal como na esperança média de saúde.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: