Observação Noturna de Astros

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, os professores Físico-Química de 7º ano, Carina Sobrinho, Nuno Ribeiro e Susana Barreto promoveram, em parceria com a Associação de Astrónomos Amadores da Madeira, com os monitores Sr. Fernando Góis e Sr.ª D. Dina Góis.

Contribuiu, também, o Professor Arlindo Cruz da Escola Horácio Bento de Gouveia, na Observação Noturna de Astros destinada aos alunos de 7º ano e aos Encarregados de Educação que os acompanharam.

Esta atividade pretendeu sensibilizar os alunos para a importância do conhecimento do Universo e do Sistema Solar utilizando recursos complementares de aprendizagem e despertar o interesse pela Física e, em particular, pela Astrofísica recorrendo a contextos reais de aprendizagem. Foi, também, objetivo da atividade trazer os Encarregados de Educação à escola envolvendo-os na aprendizagem não formal dos seus educandos.
Os discentes tiveram a possibilidade de visualizar a Lua – em particular, as suas crateras – e visualizar Marte, Júpiter e as quatro das suas luas e Saturno, fazendo o registo das suas observações com fotografias.
Os professores fazem um balanço muito positivo desta atividade, atendendo à atenção e ao fascinio dos alunos e dos pais/E.E. presentes, bem como ao testemunho que os mesmos deram.

Comments are closed.

WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: