Feira dos Minerais

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro decorreu no pátio da nossa escola a Feira dos Minerais.

Esta atividade destinou-se à Comunidade Escolar e permitiu, por sua vez, que os alunos do 7º ano tivessem a oportunidade de a visitar observando, fora do contexto de sala de aula, minerais e fósseis, consolidando os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais. Relativamente à temática, conhecerem outros fósseis e minerais não existentes na escola e algumas das utilidades que podem ser dadas aos mesmos, nomeadamente em assessórios de moda. Com esta iniciativa toda a comunidade escolar teve a oportunidade de adquirir alguns artigos para oferecer nesta época natalícia e desta forma colaborar com a aquisição de novo material para o laboratório de Ciências Naturais.

Os alunos mostraram muito interesse pelo evento, questionando sobre os minerais e fósseis expostos e adquirindo os que mais os cativou.

Professoras: Odília Garcês e Paula Cruz de Ciências Naturais