ESTE ANO, ÁRVORE DOS DESEJOS É AMARELA!

A turma 6 do 7.º ano participou no concurso “ESTE ANO, A ÁRVORE DE NATAL É AMARELA!”, desenvolvido pelo Programa Eco-Escolas em parceria com a SUMOL+COMPAL e a TETRA PAK PORTUGAL, que pretende sensibilizar as crianças, os jovens e as famílias, para a relevância da separação das embalagens Tetrapak, no ecoponto amarelo, ação que permite a valorização do resíduo e a economia circular.

Cumulativamente, a mesma turma dinamizou simultaneamente a ÁRVORE DE NATAL DOS DIREITOS HUMANOS, no âmbito do estudo do domínio, Direitos Humanos, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, decorando a mesma com motivos, fazendo alertas sobre os direitos humanos que infelizmente continuam a não ser respeitados. Foram ainda realizados cartazes e embrulhos não só com notícias de jornal, divulgadoras de permanentes atropelos aos direitos humanos, mas também com mensagens AMARELAS alertando para a necessidade de cumprir os valores que constroem uma sociedade fraterna, solidária, inclusiva e cooperante. A sociedade somos todos nós!

Estas iniciativas foram desenvolvidas no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, de Ciências Naturais e foi implementada também na Oficina De Aprendizagem Interdisciplinar. Na sua realização foram utilizados materiais recicláveis, nomeadamente cartão, embalagens Tetra Pak, cujo fabrico reduz em 20% a emissão de CO2, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e para a preservação dos monumentos feitos sobretudo com calcário. 

As professoras dinamizadoras da iniciativa: Teresa Cruz, Célia Gonçalves e Lara Duque

Leave a Reply

Up ↑

%d bloggers like this: