Semana da Pessoa com Deficiência – palestra online com Associação Salvador

No âmbito da Semana da Pessoa com Deficiência, na Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos do Caniço, como atividade do Grupo de Educação Especial, organizou-se uma palestra online com a Associação Salvador.

No dia 6 de dezembro, pelas 10h30, nas salas de aula com quatro turmas de 6.º ano (turma 2, 4, 6 e 7), na qual os alunos após a palestra, tiveram um TPC (Todos Podemos Contribuir) para resolver em família e ainda a recolha de um donativo para a Associação.

Esta iniciativa teve como objetivo alertar os alunos para a diferença e o respeito pelo próximo, desenvolvendo valores cívicos e humanos e também colaborar com a Associação Salvador, que é uma associação que apoia pessoas portadoras de deficiência motora. Os alunos demonstraram muito interesse e disponibilizaram-se logo a realizar o TPC, o qual deverá ser entregue aos professores no dia 12 de dezembro e posteriormente o valor monetário conseguido será transferido para a referida instituição.

O grupo de Educação Especial agradece desde já a colaboração das famílias neste TPC.