Sensibilização pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Caniço) sobre Direitos Humanos

No âmbito do Projeto Interdisciplinar da Equipa 6 – Direitos Humanos, no dia 5 de janeiro, na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, das 15h50 às 16h35, as professoras de Educação Especial Deolinda Maia e Susana Teixeira organizaram uma Sensibilização para a turma 7.º 11, em colaboração com a diretora de turma e com o Projeto de Competências Sociais, promovida pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Caniço) sobre Direitos Humanos. Esta sensibilização veio complementar a visita de estudo realizada em dezembro a esta instituição e consistiu num jogo lúdico e didático sobre Direitos Humanos (jogo de tabuleiro com dados e cartões com perguntas e respostas elaboradas de acordo com a Declaração dos Direitos Humanos), no ginásio da escola.


Esta atividade teve como objetivos: sensibilizar os alunos para o respeito e cumprimento dos Direitos Humanos; conhecer uma Instituição que apoia e acompanha crianças, jovens e famílias, protegendo e defendendo os seus direitos humanos; conhecer os principais objetivos da instituição para com as crianças – segurança, saúde e bem-estar das crianças/jovens.
Os alunos foram muito participativos, interessados, demonstrando um grande respeito e sensibilidade pelo tema e gosto pelo jogo. Foi um momento de aprendizagem e convívio no qual tiveram a oportunidade de pôr em prática conhecimentos adquiridos e interagir com os seus pares.

Comments are closed.

Up ↑

%d