Apresentações Astronómicas

Na quinta-feira, dia 15 de dezembro, os alunos das turmas 1 e 2 do 7º ano apresentaram os projetos desenvolvidos na Oficina de Aprendizagem Interdisciplinar ao longo do trimestre aos alunos das turmas 3 e 4 do mesmo ano de escolaridade e aos professores que os acompanharam, no auditório da nossa escola.

Esta atividade pretendeu mostrar aos colegas da mesma equipa pedagógica os trabalhos desenvolvidos em contexto interdisciplinar mobilizando conhecimentos diversos subordinados às temáticas tais como Espaço, Sistema Solar, Formação Rochosa do Sistema Solar e Terra.
Deste modo pretendeu-se sensibilizar os alunos para a importância da interligação de conhecimentos, do trabalho de pesquisa, da compilação de informação e de como a apresentação digital de temáticas – em equipa.
Após a conclusão dos trabalhos os elementos de cada equipa preparou a sua exposição oral tendo em conta a sua postura, a comunicação verbal e não verbal a adequar à apresentação, cada vez mais, fundamental ao mundo atual.
Os presentes fizeram um balanço muito positivo desta atividade atendendo à atenção da assistência, bem como à avaliação da mesma.