Como obter alimentos mais saudáveis?

No passado dia 19 de janeiro, as turmas 2, 7 e 9 do 8.º ano assistiram a uma ação de sensibilização sobre “Agricultura Biológica e respetivas práticas agrícolas”, pela Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico representada por Rosa Gonçalves e Lénia Jardim.

Foram apresentadas formas de gerir a fertilidade do solo (compostagem, adubação verde, rotação de culturas e consociações), como controlar as pragas e doenças e como proteger as plantas. Através das técnicas apresentadas poderá ser garantida a produção de legumes, frutas e vegetais mais saudáveis e saborosos.
Esta ação foi uma forma de cimentar os conteúdos aprendidos na disciplina de Ciências Naturais e o trabalho que está a ser desenvolvido pela turma 2 no âmbito do projeto eTwinning “Green is Healthy”.
Um agradecimento às formadoras pelo trabalho apresentado e por terem auxiliado a turma 2 na aquisição de plantas que vieram enriquecer o jardim vertical da nossa escola.
As professoras Inácia Pacheco e Maria Garapa