No dia 4 de maio as turmas 7.º1, 7.º2 e 8.º2 foram ao cinema assistir ao filme madeirense “Posso Olhar por Ti”, realizado por Francisco Lobo Faria.
Esta longa-metragem mostra como um grupo de adolescentes desenvolve um projeto pessoal e ultrassecreto, onde o empreendedorismo e o saber poupar são temas principais nesta grande aventura. O grupo passa por algumas divergências, desacatos e desanimados chegam a afastar-se do grande objetivo. Mas o desespero não levou a melhor e com ajuda de um “desconhecido”, tudo se resolveu. Retrata um problema real, a forma como estes adolescentes vivem a situação e como procuram resolvê-la, fazendo-nos pensar que podemos fazer muito mais do que cruzar os braços e lamentar as notícias que o país assiste. Podemos olhar uns pelos outros, só temos de estar atentos e agir.
É de referir que este filme “Posso Olhar Por Ti” foi premiado com o “Best Youth Cast” no Titan Film Festival 2022, em Sydney, Austrália.
As professoras responsáveis: Ana Isabel Natividade, Carina Sobrinho, Inácia Pacheco, Lucílina Freitas, Maria Garapa, Olga Bastos e Sandra Silva.