Jantar solidário de EMRC arrecada fundos para viagem dos alunos do 9º ano

Evento na Escola dos 2º e 3º ciclos do Caniço reúne comunidade escolar em prol do projeto “Olhar o futuro”

No passado dia 26 de maio, a cantina da Escola dos 2º e 3º ciclos do Caniço foi palco de um jantar solidário, organizado pela professora Maria José Mendes, responsável pela viagem da disciplina de EMRC. O evento teve como objetivo angariar fundos para a viagem dos estudantes do 9º ano inscritos na disciplina de EMRC à região Norte de Portugal, inserida no projeto “Olhar o futuro”.

A iniciativa contou com a presença ativa de encarregados de educação, funcionários, alunos, professores, o presidente do Conselho Executivo da escola, o professor Armando Morgado, a presidente da Associação de Pais, Helena Caires e outros convidados. Algumas surpresas, como sorteios e rifas, tornaram a noite mais especial e divertida.
O jantar solidário foi uma oportunidade única para a comunidade escolar se unir em prol de um objetivo comum. A participação entusiasmada de alunos, de encarregados de educação, professores, funcionários e demais convidados, contribuiu para a atmosfera calorosa e solidária do evento.
O evento contou ainda com a presença de José Barros, treinador-adjunto do clube de futebol O Shabab Al-Ahli, campeão na Liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos (EAU), na presente temporada. O mesmo ofereceu uma bola autografada por toda a equipa de futebol, que foi sorteada durante o jantar. No entanto, o gesto generoso surpreendeu a todos quando a bola foi novamente oferecida pela feliz contemplada, para ser novamente sorteada durante a Noite Cultural, a decorrer no dia 07 de junho, na nossa escola.
Durante todo o evento, foi realçada a importância do apoio e colaboração de todos os envolvidos. A organização expressou sinceros agradecimentos ao professor Ricardo Santos, que coordenou a sua equipa para que tudo decorresse da melhor forma; aos funcionários que se empenharam na decoração do espaço; às cozinheiras, que prepararam a deliciosa refeição; a todos os colaboradores, que generosamente ofereceram as sobremesas para a ocasião, assim como a todos os participantes.
A noite solidária de EMRC na Escola dos 2º e 3º ciclos do Caniço foi um sucesso notável, não apenas pela arrecadação de fundos para a viagem de 45 participantes, 36 alunos de EMRC do 9º ano, acompanhados por 7 docentes e 2 não docentes da nossa escola, mas também pela união, boa disposição, simpatia e solidariedade demonstradas por toda a comunidade escolar.

Professoras: Maria José Mendes e Sónia Baptista