Abril – mês da Consciencialização do Autismo: Atividades lúdicas e práticas

No âmbito da “Consciencialização da Perturbação do Espectro do Autismo”, o Grupo de Educação Especial da E.B. 2º e 3º Ciclos do Caniço, dinamizou duas sessões de Jogos Lúdico-Didáticos, nos dias 24 e 25 de maio, no bar dos alunos.

Os alunos aderiram com motivação e entusiasmo à proposta do Grupo, na qual puderam explorar jogos, conviver, partilhar e aplicar regras do saber ser e estar.

Pretendeu-se com esta atividade sensibilizar a Comunidade Escolar/Educativa para a problemática do autismo; alertar para a diferença; aprender a aceitar o outro e contribuir para o sucesso e inclusão dos jovens, promovendo um ambiente de convivência e socialização entre pares e desenvolvendo valores sociais, comunicacionais e humanos.

Grupo de Educação Especial

Comments are closed.

Up ↑

%d bloggers like this: