Nos passados dias 12, 13 e 14 de junho, a Área e Modalidade de Teatro, composta por professores e alunos de diferentes anos letivos, da Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço, apresentaram 4 peças de Teatro, em vários lugares distintos como sala de aula 3.8, Auditório da escola e Assembleia Regional Legislativa da Madeira.
As peças “O Computador Pifou”, “O X da Questão”, “A Turma” e ainda “João Pateta” foram peças trabalhadas ao longo do 2.º semestre para serem apresentadas à Comunidade Escolar, na última semana do ano letivo.
A cómica peça de teatro “A Turma”, foi apresentada dia 13 à tarde, pelos alunos da Modalidade de Teatro do 5.ºano, na Assembleia Regional Legislativa da Madeira. Este foi o local eleito, para a apresentação das peças das várias escolas da Região, integrada na Semana Regional das Artes. A peça “João Pateta” foi apresentada no Auditório da escola, dia 14 na parte da manhã.
As peças “O Computador Pifou” e o “O X da Questão”, foram apresentadas nos dias 12 e 13 de junho respetivamente e, focaram de uma forma muito realista as vivências inesperadas da vida de algumas famílias, realidades de situações/riscos que os jovens podem ter, usando de uma forma incorreta as novas tecnologias, drogas entre outros. A apresentação destas peças, teve o intuito de apelar, para uma maior consciencialização das situações/atitudes, quer sejam para os jovens quer, para os próprios pais. De uma forma séria e também cómica, estas duas peças relataram acontecimentos para que os jovens e seus educadores estejam em alerta plena e atuarem, de um modo mais ativo, no crescimento de cada adolescente. Os alunos e professor da Área de Teatro, agradecem a simpatia de todos quanto assistiram e dispensaram um pouco do seu tempo para verem estes trabalhos.



