No passado dia 19 de outubro, os alunos do 8º8 e 8º9, juntamente com alguns Encarregados de Educação, pais, representantes da Polícia de Segurança Pública e professores, frequentaram a ação de sensibilização sobre Bullying e Cyberbullying.
Esta iniciativa, integrada na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, foi dinamizada em colaboração com a equipa da “Escola Segura”, da Polícia de Segurança Pública e visava assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying, que ocorre no dia 20 de outubro.
A ação, realizada em contexto de aula, durante o horário letivo, visou agregar alunos, Encarregados de Educação, pais e representantes da Polícia de Segurança Pública num mesmo contexto escolar e num modelo de “aula aberta”, transformando a sala de aula num espaço de discussão aberta e conjunta.
O objetivo principal da ação era informar e sensibilizar os alunos e suas famílias sobre a importância de combater o Bullying e o Cyberbullying, bem como fornecer estratégias para a prevenção e gestão dessas situações.
Além disso, foram discutidas as ferramentas disponíveis para denunciar esses comportamentos e os recursos de apoio que podem ser acionados em caso de necessidade.
à iniciativa buscou fortalecer a relação positiva entre a escola, as famílias e as forças de segurança, enfatizando o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os educandos.