O Origami, mais do que dobrar papel!!!

No passado dia 12 de março, 3 escolas da Turquia e a nossa escola, com alguns alunos do OFMatic, estiveram presentes num encontro online para conhecer os membros do projeto eTwinning “I Learn by Folding”.  

Neste projeto o Origami é usado para aprender e explorar os elementos básicos da geometria tais como a noção de ponto, reta, semirreta, ângulo, quadrado, triângulo e outros polígonos. Também construímos sólidos geométricos e transformamos as folhas de papel como por magia em elementos muito bonitos e práticos. 

Neste encontro, cada aluno apresentou-se e falou um pouco da sua experiência neste projeto e o modo como aprenderam a matemática. A língua utilizada foi o inglês. 

 Foi muito interessante ver as caras dos nossos parceiros com quem realizamos muitos trabalhos colaborativos e partilhamos ideias. 

Ana Margarida Freitas e Júlia Freitas (5.º4) 

OFMatic

Comments are closed.

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading