Jogo da Macaca

Para combater a dependência tecnológica de que todos somos vítimas, dois professores de Artes desafiaram os alunos a brincar à moda antiga, através da pintura do “Jogo da Macaca”.

Esta foi pintada junto da entrada principal da nossa escola, com uma forma completamente diferente da habitual, nomeadamente através formas orgânicas, a lembrar a forma disforme dos calhaus das nossas praias. Remete-nos ainda para o mar, com o azul a predominar. Afinal a nossa escola é uma escola orgulhosamente de Mar. 

Fica o apelo para a prática de exercício físico, feito em convivência com qualquer nível etário, o usufruto do ar livre, do tão importante sol e ainda o repto para todos protegermos o planeta nomeadamente os oceanos, património imensurável da humanidade.

Boas brincadeiras!

Professores: Alexandra Franco/António Luís

Leave a Reply

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading