Ida ao cinema: DIVERTIDA-MENTE 2

No passado dia 14 de outubro, no âmbito do Apoio Especializado e do Projeto de Competências Sociais, o grupo de Educação Especial, da E.B. 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, levou um grupo de 38 alunos, acompanhados por 14 adultos (professores, psicólogas e técnicas da UEE) a uma sessão de cinema no Madeira Shopping, intitulado DIVERTIDA-MENTE 2.


Esta atividade foi promovida no turno da tarde, com saída da escola pelas 13h30 e regresso pelas 18h00. Os alunos tiveram a oportunidade de almoçar no Shopping, cada um escolhendo o seu menu e efetuando a compra do mesmo, desenvolvendo assim competências a nível de autonomia pessoal e social.
A sessão de cinema foi às 15h00, a qual teve como intuito promover as competências do saber ser, saber estar; fomentar a relação e a socialização entre os pares em diferentes espaços e contextos, e desenvolver a capacidade de gerir o dinheiro na compra do almoço e de pipocas.
Este filme aborda a Inteligência Emocional, nomeadamente no que diz respeito à importância de manter o equilíbrio entre as emoções e ajudar as pessoas a ter consciência das suas emoções, permitindo que cada uma desempenhe o seu papel sem dominar as demais. O enredo destaca, ainda, a importância de nomear e reconhecer os sentimentos para reduzir sua intensidade.
Foram bons momentos de partilha, convívio, aprendizagem e aplicação de regas do saber ser e estar.

O Grupo de Educação Especial

Leave a Reply

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading